Logo após instalar o jogo (mais aqueles dois patches essenciais), ele estará nu e cru. Se quiser, dê uma jogadinha e veja como eram os gráficos de 2002/03... Ou então vamos seguir com nossa instalação.
Um passo importante é baixar o conteúdo oficial do site da bethesda, aqueles updates oficiais para morrowind, tribunal e bloodmoon. Instale-os todos.
Para instalar um patch, um mod ou um update, como preferir chamar, é bem simples:
Dentro da pasta do seu jogo, tem uma chamada DATA FILES. É exatamente nesta pasta que instalamos os mods. O método que adotei, foi o de separar uma pasta qualquer no HD, fora da pasta do jogo, para guardar os mods que eu baixo na net, tipo um backup (por falar nisso, não se esqueça de fazer um backup com a pasta Data Files + morrowind.ini. Assim, se algo errado acontecer, não precisará necessariamente reinstalar o jogo todo mais expansões).
E nesta pasta separada, eu descompacto o mod numa subpasta com a categoria, para eu não me confundir:
C: \ (pasta qualquer) \ backup morrowind \ gráficos \ better bodies.exe
ou:
E: \ (pasta qualquer) \ mods \ quests \ (pasta com o nome do mod e arquivos dentro)
Seguindo este exemplo, eu já sei aonde cada mod trabalha e se encontra.
Depois de descompactado, abra em outra janela a pasta do jogo. Daí, abra a Data Files.
Simplesmente copie o conteúdo de uma para a outra. Normalmente o mod virá com um arquivo que fica no Data Files, ele terá uma extensão ".esm ou .esp", por exemplo. Ele fica lá para ser acionado depois pelo lançador do jogo (se ainda não sabe, quando liga o jogo aparece uma tela com a opção de ligar ou desligar os mods antes deste iniciar).
Alguns mods podem vir com uma pasta com o nome igual àquelas que tem na pasta Data Files do seu jogo. Não se assuste, são arquivos que irão "complementar" o jogo, segundo o mod, e são indispensáveis para o funcionamento deste. É só pegar a pasta (icons, por exemplo...) e colá-la no Data Files junto com o resto do mod. O sistema pode avisar que já há uma pasta com este nome, e poderia sobreescrever o conteúdo. Aceite. Pronto, já está instalado o mod, bastando apenas sua permissão para que ele inicie, o que já expliquei no parágrafo anterior.
Com todos os updates baixados e devidamente instalados, talvez queira fazer o backup de seu Data Files e morrowind.ini, para evitar a trabalheira novamente. Sugiro só fazer um novo backup por cima deste, se tiver certeza de que irá querer estes mods instalados sempre à mão.
No próximo passo, os mods não-oficiais-que-deveriam-ser.
Algumas vezes lidamos com certos erros de instalação de Mod's, ou algum conflito que até corrompe nosso save. Não sabemos direito pra que servem certas ferramentas... Daí que decidi reunir algumas dicas e manuais das minhas experiências com manutenção e upgrade deste que foi (e continua sendo) um dos melhores jogos de computador da categoria.
Marcadores
Comunicados
(7)
Desempenho
(4)
Destaques
(14)
Dicas importantes
(3)
Efeitos sonoros e músicas
(2)
Especial Halloween
(16)
Geradores de personagens
(2)
Gráficos
(7)
Instalação segura
(4)
Licantropia (Lobisomens)
(8)
Livros
(1)
Monstros e outras criaturas
(6)
morrowind.ini
(1)
NPC
(3)
Realismo
(10)
Sobre o Jogo
(1)
Vampirismo
(1)
Videos
(2)
Wrye Mash
(1)
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Copie e será detectado :)
Todas as imagens ou elementos utilizados neste site são de direito de seus respectivos autores.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Podem comentar, mas se tiverem alguma dúvida, por favor pesquisem no blog e na comunidade sobre o jogo (link ao lado) primeiro, pois muitas dúvidas comuns já estão solucionadas por lá. Agora, se não estiver, e for relacionado à postagem, podem perguntar por aqui mesmo e farei o possível para responder.